Em linguagem simples, a Bioplastia é o implante de substâncias que são compatíveis com o corpo humano, para aumentar o volume de determinadas áreas do rosto e do corpo. Essas substâncias não são tóxicas, não causam alergia nem rejeição. São implantadas profundamente, através de um pequeno furinho na pele, sem cortes nem pontos, com a utilização de microcânulas, que são como agulhas, mas – por terem a ponta arredondada – não causam lesão nos vasos sanguíneos nem nos nervos.
Tudo é realizado sob anestesia local, no próprio ambiente do consultório médico, com a possibilidade do paciente acompanhar passo a passo através de um espelho. O resultado é visto imediatamente sem a necessidade de inúmeras sessões.
A técnica, indicada para homens e mulheres, pode criar linhas e ângulos de beleza para quem não tem, realçar a beleza, recuperar o desenho do rosto envelhecido ou complementar o resultado de uma cirurgia plástica anterior.
Seu custo financeiro é menor quando comparado à cirurgia convencional, já que não envolve gastos com hospital, anestesista e auxiliares, não necessita de repouso, permitindo ao paciente um retorno rápido às suas atividades habituais, muitas vezes no mesmo dia, além de poder ser realizado no verão.
VANTAGENS NO USO DA BIOPLASTIA
- Proporciona custo financeiro menor;
- Dispensa internação do paciente;
- Não tem pós-operatório;
- É executada com anestesia local;
- Oferece resultado imediato;
- Consiste em aplicação rápida e segura;
- Não se desloca pelo corpo;
- Participação ativa do paciente no procedimento;
- O biomaterial não é reabsorvido pelo organismo;
- Possibilita rápido retorno às atividades habituais;
- O resultado pode ser simulado com anestésico ou soro fisiológico;